© 2023 by Andréa Lannes. Proudly created with Wix.com

Acupuntura

Utilizada a mais de 2000 anos na Medicina Tradicional Chinesa como tratamento, prevenção e promoção de saúde, a Acupuntura ganha espaço nas comunidades científicas estimulando a curiosidade de pesquisadores, porque a explicação para seu funcionamento não tem correspondência na ciência médica ocidental.

 

Acredita-se que o Corpo possui uma Energia Vital que circula por distintos pontos, distribuídos em 12 meridianos, e se em algum momento acontece um bloqueio/excesso/diminuição dessa circulação, há geração de patologias físicas e/ou emocionais, levando ao desequilíbrio corporal. Quando esses pontos são estimulados, a Energia volta a fluir livremente, aliviando/curando os quadros patológicos.

A Medicina chinesa é essencialmente uma filosofia que orienta um para um estilo de vida holística. Sua prática envolve os aspectos espirituais e emocionais de uma pessoa que é igualmente considerado como o aspecto físico de sua saúde e trazendo esses três aspectos para os níveis máximos levando a uma saúde ideal. 

Independentemente do que o modo de tratamento da medicina chinesa que você está considerando (Ervas chinesas, acupuntura, ventosaterapia, auriculoterapia), você pode ter certeza de que a lei natural será a base para a compreensão de como seu corpo funciona.

Seguir um estilo de vida equilibrado no qual o tipo correto de energia flui adequadamente é a chave para uma vida saudável e bem-estar geral. Seu bem-estar e saúde não só é reforçada com a medicina chinesa, mas também melhora todas as áreas de sua vida.

E ai, você se atreve a viver melhor?

Eu quero isso!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon